Como assim a primeira postagem de um blog para portadores de "incômodos psíquicos" é sobre desmame de medicamento? Pois é, este blog está aberto à discussões diversas sobre estes males tão comuns nos dias atuais, porém não seguirei uma linha no tempo e espaço sobre os fatos. Portanto, este texto será sobre o desmame do Lexapro.
O fato, vou contar bem rapidinho, foi que em julho/2010 tive a primeira crise de pânico e fui diagnosticada com a SP. Fiquei muito desesperada, fui em vários médicos, aquela história toda de que todos passam por clínicos, cardiologistas, neurologistas, até chegar nele: O psiquiatra.
Minha psiquiatra, um amor de pessoa, excelente profissional (Sem aquela cara de maluca que a maioria tem. É critério para ser psiquiatra?), não atendia pelo meu plano de saúde e cada visitinha minha custava R$200!! Ela ouviu todo o meu relato com calma, sem interrupções, anotou tudo numa folha de papel e disse que eu ficaria bem. Gostei da tranquilidade dela. Foi ela quem me receitou o Lexapro.
Na duas primeiras semanas eu fiquei péssima, com sintomas em dobro, mas 0,75 mg de alprazolam me dava o alívio que precisava. Até o final do primeiro mês fiquei sonolenta e um pouco "tranquilona" demais, comecei a gostar do remédio, pois já não tinha mais sintomas e isso era tudo o que eu queria. No meio do segundo mês eu ligava para todos os meus amigos íntimos e dizia que estava impressionada como o remédio era eficaz, estava me sentindo muito bem!
Mas como é caro o meu amigo Lexapro, R$130 (em média), tive que escolher entre ele e minha psiquiatra. Fiquei com ele e nunca mais apareci lá. Conseguia a receita, comprava, tomava e continuava ótima. E assim continuei durante 9 meses.
Desde janeiro/2011 que vinha pensando em procurar uma psiquiatra que atendesse pelo meu plano, para que eu pudesse de fato fazer o tratamento, não somente tomar o remédio. Mas só tomei esta atitude agora em abril, depois de me dar conta que nos últimos 4 meses engordei 5 quilinhos, gradativamente. Sublinho a palavra, porque engordar gradativamente dá medo de engordar para sempre. Sempre fui magra e 5 quilos ainda não me deixou gorda, mas não preciso deixar chegar a este ponto para tomar uma atitude.Marquei a consulta com a segunda psiquiatra.
Para a minha sorte, esta também aparentava ser normal (gente como a gente), ouviu calmamente tudo o que eu disse, mas discordou do diagnóstico. Segundo ela, os meus sintomas não eram de pânico, e sim de uma depressão causada por ansiedade em demasia com somatização, por isso os sintomas físicos (formigamentos, coração acelerado, tremores e etc). Agora lembrei que esqueci de dizer que eu tinha uma despersonalização horrível, parecia que eu sentia alma e corpo separadamente, num segundo sentia a alma, no outro o corpo, o que me dava a sensação de que estava enlouquecendo.
Mas voltando à consulta, ela sugeriu que eu iniciasse o desmame do Lexapro, tomando um dia sim, no outro não. Fiquei com receio na hora, como ficaria sem ele? Mas ela explicou que iria observar este desmame, meu estado neste processo, e caso algum sintoma recorresse, de maneira que fosse insuportável continuar sem um antidepressivo, eu poderia decidir entre continuar com o Lexapro ou mudar para a Fluoxetina. (Parêntese) Toda vez que vejo este nome "Fluoxetina", lembro-me de uma amiga minha que tomou por conta própria, sem necessidade, só para experimentar e a chamava de "amiga flu flu". Ela dizia que a fluxetina a deixava "muito feliz". Segundo a nova doutora, a fluoxetina não vai me deixar gorda e o desmame dela é mais fácil que o Lexapro. Bati um papo com ela para averiguar seu nível intelectual, sentir se ela estava realmente segura de suas recomendações e aceitei o desafio.
Estou desmamando do Lexapro. Postarei aqui as novas etapas deste desafio.
Obs.: Também faço terapia, acupuntura e musculação.
Fiquem à vontade para comentar, desabafar, relatar... Este espaço é para trocas de experiências!
Que coincidência Maluca Beleza eu estava lendo sua história e parece até com a minha.Também comecei a ter SP em julho de 2010,e estou fazendo tratamento com psiquiatra que me receita Lexapro e tb um benzodiazepínico, o Rivotril,este último já parei de tomar agora estou só com o Lexapro até o fim do ano ele me desmama(ai que meda!!!)mas aí eu saberei se estou "curada" ou vou ter que continuar tomando mais um pouco.Eu só tenho certeza de uma coisa:Ou estarei curada ou falida!Oh remedio caro!!!Abraços Dil Mafra
ResponderExcluirOlhe isso é vdd viu eu era magrinha engordei 5kilos agora mais 2 k. Entre 3 anos de medicameento ja engordek 7kilos e o medico nao acreditava ficava procurando onde eu engordei que ele nao via pesava 45kilos hoje tou pesando 57.00. Os medicos tao nem ai vcs que sao magrinhas cuidado pq agente engorada e engorda daqui a pouco podemos ficar obesa sem perceber eu estou atenta meu corpo ta otimo agora mais nao qiero mais quilo nao. O oxalato de escitalopram engorda sim da muita fome
ExcluirPois no meu caso estou cada dia mais magra. Em 10 dias com essa medicação perdi 6 k. Qual momento vem a tal fome? O peso? Eu quero voltar a comer.
ExcluirOh, Dilma!
ResponderExcluirComeçou com o Lexapro em Julho e só vai desmamar no final de 2011? Um bom tempo de Lexapro. Mas o remédio é realmente muito bom.
Com o desmame, tenho sentido muita tontura e enjôo, seguidos de crises de choro. Eu choro´por estar tonta e enjoada, é horrível ver o mundo rodar. Tenho pavor de passar mal.
MAs sei que vou sentir e muito esse alívio no bolso, pq ele é realmente caro.
Disse para mim mesma que, aconteça o que acontecer, passe o que eu passar, estou determinada a buscar meios de ficar bem sem o remédio, não mais voltarei a tomar.
Mas foi muito boa a época em que tomei, aproveite a sua!
Qual a sua idade?
Abraço!
Boa noite!!!
ResponderExcluirAdorei encontrar esse blog. Quem sabe podem me ajudar!
Passei por dois assaltos recentemente, ambos junto com meu filho de 7 anos, TERRÍVEL e em seguida levei um tombo que me deu um mega susto com a coluna.
Um mês depois do tombo ocorrido descobri que meu maior problema, o que está me atrapalhando de ficar boa de verdade, é a cabeça, pois fico nervosa e a coluna dói. Assim, ontem meu médico me receitou o lexapro para tentar resolver a situação. Vocês que já tomaram o que pensam a respeito. Meu estado é o seguinte se chegar perto de mim e fizer bu... grito por 15 minutos.
Parei de tomar e estou tonto não aguento vou continuar com lexapro
ExcluirParei de tomar e estou tonto não aguento vou continuar com lexapro
ExcluirNeném, parei há uns 10 dias e estou sentindo muita tontura e enjoo. Vc ficou bem?
ExcluirOlá!!! Fiquei surpresa com as histórias.... Parece mesmo a minha.... Parei de tomar lexapro, já fazem 20 dias, senti tontura e enjoo, mas está passando, estou me sentido super bem. Xô Lexapro!!!!!
ExcluirTambém estou há uns 10 dias sem o escotalopram e ando muito tonto e meio sem foco. Na verdade, passo o dia todo assim, mas a noite melhora e tô difícil de pegar no sono. Parece que tô sempre cansado. Alguém sabe em quanto tempo a gente perde esses sintomas?
Excluireu também parei o lexapro, nos 2 primeiros meses voltei a trabalhar fazer faxina na casa voltei a viver, nada disso a 1 semanas voltei a ter crise a ponto de achar que iria morrer esse efeito de bem estar é temporário resumindo voltei hoje com a medicação sabendo tudo o que vou ter que passar novamente.
ExcluirÉ gente como realmente os sintomas sao parecido, é isso ai eu fiz desmane por conta propria fiquei muito mal sitomas terriveis cerebro balançando, tontura estranha na cabeça, diarreia, dor estomago, foram muitos e eu nunca imaginei que fosse pelo remedio. Voltei a tomar fiquei bem, so que agora tou fazendo desmame novamente tomo 1 dia sim outro não mais ja tou corpo cansado, dor de cabeça.
ExcluirAh! Acrescentando meu convívio social está nota 10, sem problemas.
ResponderExcluirOi maluca, estamos em janeiro de 2012 e acabo de descobrir o seu blog.. vou começar o desmame, quero saber se vc já está bem. Não há mais nada seu a partir de Maio.
ResponderExcluirolá então tudo começou em abril com a primeira crise de nervos,tremores,batimentos cardiacos alterado,um grande desespero até então fui para no hospital,dali em diante comecei a passar dias e dias no medico clinico tomava conazepam e voltava,mas chegou um tempo que o medico mandou procurar um psiquiatra,fui ele disse que estava com anciedade generalizada com sindrome do panico,tomo rivotril desde abril de 2011 até hj e lexapro metade de 15mg por ser caro não tenho condições.mas gdo fico uns cinco dias sem tomar ele ja começa as mas reaçoes dor de barriga irritabilidade,choro,e depois passa mas estou com uma duvida muito grande não sei se devo parar de vez ou fazer a desmamada dele,não sei se continuo comprando o lexa ou faço terapia mi ajude obrigada
ResponderExcluirMaluca Beleza e Dilma. Impressionante, mas a minha 1ª crise de panico foi em julho de 2010 tbm! Será que 2010 foi um ano difícil pra todo mundo?rs... Bom, depois que as crise do panico começaram a ser diarias eu achava q eu ia morrer, que eu deveria estar com algum problema grave de saude. Fui tbm em vários medicos: clínico, endócrino, cardiologista, etc,e os exames davam todos normais. Até q o cardiologista me indicou procurar um psiquiatra. Em outubro de 2010 me consultei num psiquiatra particular em sP e me receitou lexapro 15mg e Frontal, que é o calmante. Tomei durante 1 ano e meio e em amrço deste ano parei de toma-los. Para minha surpresa e decepção, há 2 semanas voltaram todos os sintomas, as crises, enfim, minha vida virou um inferno... Não consigo ficar sozinha, minhas maos e pes soam e tremem, falta de ar e ataque cardiaco do NADA! Sensação de que vou morrer! Procurei um psiquiatra do meu convenio ontem e me deu um "puxão de orelha" por eu ter interrompido abruptamente o tratamento, sendo que eu deveria ter entrado no processo de desmame... Resultado: voltei a estaca zero, voltei a tomar o lexapro 15mg e frontal. Dessa vez vou levar a sério o desmame, que é muito importante.
ResponderExcluirbjos!
Oi pessoal..mto bom esse blog..eu tive crise em 2011 e começei a tomar oxalato de escitalopram (genérico do lexapro) que é mais barato mas me parece que não tem o mesmo efeito, enfim também tinha dificuldades para durmir..fui em todos os médicos..etc..tomei por quase um ano..seguindo todo o processo de desmame...tomava tb rivotril no inicio para amenizar os sintomas. Depois do desmame, recebi alta da psiquiatra ..3 meses depois aproximadamente voltaram os sintomas. Voltei a psiquiatra e pedi ajuda pq não estava acreditando que todo o sofrimento voltaria novamente...pedi pra recomendar uma psicanálise e que eu gostaria de voltar a mesma qualidade de vida ..entao voltei a tomar (agora lexapro) 10mg e acompanhado por rivotril sublingual e a noite tomo alprazolam..minha vida social está tranquila..estou tentando gerenciar minha ansiedade e me conhecer mais com a ajuda da análise e acredito que muito em breve farei o desmame..fé em Deus e força que td será bem! Sei que é dificil dmais entender o nosso quadro..quanto mais tentar explicar..mas acredito que td isso aconteça para o nosso amadurecimento..Força!
ResponderExcluirUso o Lexapro de 15mg há duas semanas e nada.... continuo deprimida, sofrendo com o TOC (que não me deixa), mais agressiva do que nunca e hiper super irritada.... este medicamento é bom? Alguém pode postar algum depoimento sobre melhora com o uso dele? Obrigada, Rejane
ResponderExcluirFica tranquila, Rejane. Esse remédio é a solução de todos esses males. Demora um pouquinho, mas você vai ver o resultado.
ResponderExcluirObrigada Anna pela tua resposta e o teu interesse.... mas infelizmente já se passaram 60 dias e nada... Valeu, querida.....
ExcluirRejane, já tentei vários antidepressivos e não deu certo, depente de cada organismo...não desista, pois, infelizmente, as vezes precisamos de remédio sim, ajuda de Deus, de um psicologo e remédio. Tente outro
ExcluirO efeito máximo é de 3 meses de uso continuo, evitando o sedentarismo e situações que causem estresse psicológico!
ExcluirOlá... Aqui é o Denner.
ResponderExcluirMinha primeira crise de pânico foi em Fevereiro de 2012 decorrente do estresse adquirido quando fazia a minha monografia. Pensei que iria morrer. Após um dia normal depois da academia fui para casa de um amigo e la senti tonturas, taquicardia, corpo formigando e falta de ar.
Como ja tenho pressão alta, pensei que fosse uma Parada cardíaca. Fui parar no hospital e fui medicado. Após 4 dias de luta e trancado no quarto, fui no Psiquiatra. Ele me passou o Rivotril sublingual para usar no inicio e também o ESCITALPRAM 10mg. Após 4 meses usando o de 10mg ele me receitou o de 20mg. Tive uma melhora significativa nos sintomas. Estou usando o de 20mg a 2 meses. Fazem 5 dias que os comprimidos acabaram e só tera vagas p consulta daqui 4 dias. Com isso estou sentindo muita tontura. Uma sensação de que ira cair a qualquer momento. Muito ruim.
Espero que com a desmama, daqui 2 meses, essa sensação desapareça.
OLA ESTOU TOMANDO LEXAPRO A 25 DIAS COM UMA DOSE DE 15MG ESTOU ENJOADO E COM VERTIGEM E AGORA ?
ResponderExcluirTb estou com muitas nauseas e com tonteiras.... e o TOC não melhorou..... snif.... snif.....
ResponderExcluirOlá minha filha tbm tem toc e trata com psicólogo e psiquiatra. Atualmente toma Moratus 20 mg ( 3 comp/dia) ela já toma há nove meses e tá bem melhor...o efeito da melhora é gradativo tem q ter paciência com vc é seguir o tratamento certinho e estar sempre nas consultas com psiquiatra e psicólogo. ...ela tá querendo fazer o desmame p causa do ganho de peso e por já está melhor....ela tem medo de ter uma nova crise mas só saberá se terá depois q parar...Vamos a consulta pra começar o desmame. Ah! Coloquei ela pra fazer um curso de programação neurolinguistica pra ajuda-lá no controle da ansiedade....Esta aí uma dica ...o curso é caro pago 487,00 em 10 vezes...mas a filha de uma amiga fez e está ótima. Um dos gatilhos p o toc é o estresse e a ansiedade.
ExcluirNão desista Rejane!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPessoal!
ResponderExcluirEstou em tratamento a um ano e meio e em processo de desmame. A dica que posso dar a todos que aqui escrevem é: Não fiquem pensamento no efeito que o remedio vai fazer ou deixar de fazer. O ideal é tomar e seguir a rotina normalmente e claro se conscientizando de que esses primeiros sintomas são passageiros com toda certeza.
No mundo em que vivemos essas doenças são mais comuns do que imaginamos e, a partir do momento que aceitei minha situação, ou seja, meu estado "depressivo" procurei um psiquiatra para tomar o remedio e em paralelo fiz terapia. Não ingeri bebidas alcoolicas, fiz exatamente td o que a medica pediu. E estou certa de que vou ficar bem assim que acabar.
Desejo boa sorte a todos e paciência, pois lembre-se de que voces não sao pessoas doentes e sim "estao" doentes assim como ter uma gastrite, sinusite, que deve ser tratada com medicamentos.
Fiquem tranquilos e tudo acabará bem.
bjs
Sou usuario de Pristiq 50 mg, tomo ele pela manha a 5 meses. Tentei decontinua-lo, GRADATIVAMENTE, mas nao consegui. Veio os pesadelos e a sensacao de choque eletrico nas pernas, quando estou deitado.Parece q quem toma PRISTIQ tem q tomar a vida toda. Recebo tambem (amostra gratis) o EXODUS-10 (generico do Lexapro), do meu psq particular. Consultei outra psq (agora do plano de saude), ela me disse q o EXODUS eh uma porcaria. Que eu trocasse por Lexapro.
ResponderExcluirNa bula do PRISTIQ diz que ele trata a Depressao Maior. Mas perguntei a minha medica PSQ e ela me disse que trata tambem a Ansiedade. Tomo PRISTIQ de 100 mg por dia, estou me dando bem com ele, gracas a Deus.
ResponderExcluirQue bom , fiquei 04 anos com Lexapro e agora mudei para Pristiq 50 mg. Espero que me ajude.
ExcluirTambem acho que nao devemos FICAR NOS POLICIANDO atras de sintomas. Pois quem procura acha. Eu por exemplo "cismei" que meus pes ficavam frios, devido a efeitos colaterais do PRISTIQ. Outra coisa que devemos evitar eh ENCUCAR, ficar pensando direto que estah sentindo isso ou aquilo. Alem do PSQ, 20 em 20 dias, tenho Terapia uma vez por semana.
ResponderExcluirOi eu tomo Exodus(escitalopram) a um ano e 2 meses, quais reações vcs estão tendo?
ResponderExcluirOi, estou tomando (Escitalopram) á 2 meses sinto-me com muita coceira na cabeça e suor na mão esquerda, corpo mole tb, gostaria de saber se é normal, teve uma vez que parei a medicação e ingeri cerveja no outro dia voltei a tomar só o alprazolan sei que não foi o correto mais não consigo aceitar essa doença, gostaria muito de ajuda de vcs!!!
ResponderExcluirVanessa Fonseca
Olá Maluca Beleza, como vc esta hoje em dia??
ResponderExcluirEu fui diagnosticada com SP tem uns 6 meses, meu médico anterior estava me tratando com anti-convulsivos, mudei de médico e ele alterou tudo, foi ai que passei a tomar o Lexapro.
Não tive nenhuma reação, apenas uma sonolência maior, mas hoje nem isso, o que esta me preocupando bastante são os kg a mais, já engodei pelo menos uns 7kg e não consigo perder de jeito nenhum, entrei até na academia mas não fez diferença alguma.
Estou tentando agendar o médico novamente e pedir para parar, mas não consigo falar com ele, vou começar a toma um dia, um dia não por conta própria!!!
Estou gastando mto, além do remédio ser caro, estou perdendo minha roupas.
Me deseje sote!
Bjo
Olá
ResponderExcluirAlguém já tomou o SEROLEX (Escitalopram)?
Estou feliz por ter encontrado essa página, estou em meio a uma crise TERRÍVEL onde passo o dia todo com medo, carne trêmula, ânsia de vomito entre tantos outros sintomas de um quadro grave de depressão e ansiedade. Ontem passei com um dos melhores psiquiatras de SP e ele passou LEXAPRO 1/2 pela manhã... estou rezando para que os resultados bons apareçam logo porque eu estou prestes a acabar com a minha vida caso isso não melhore. Li todos os comentários e MUITOS me deram mais confiança...
ResponderExcluirOlá Pessoal!
ResponderExcluirEstou tomando SEROLEX desde 27/09 (mesmo princípio ativo do LEXAPRO) e tenho sentido alguns sintomas como: certa inquietação, dor de cabeça e também uma pressão nas têmporas e testa...alguém já sentiu isso??
Abraços
Boa noite pessoal!
ResponderExcluirFiquei mal em agosto do ano passado e resolvi procurar um psiquiatra que me receitou EXODUS e RIVOTRIL caso necessário, no começo é difícil, tive que tomar alguns comprimidos de RIVOTRIL mas foram uns 05 dias alternados, quando me sentia mal. Hoje estou no desmame, faz dois dias que não tomo EXODUS, náuseas, um pouco de ansiedade e uns choquinhos na pele do rosto, espero que passem, mas caso eu perceba que voltar seja necessário, não vou pensar duas vezes, afinal de contas, as vezes precisamos tomar o remédio por mais tempo, até nos fortalecermos e nosso cérebro se acostumar com a nova vida, é tipo uma atualização (upgrade) da mente. Daí a retirada da medicação acontece gradualmente e ficamos bem.
Abraços a todos e fiquem com Deus!
Tbem estou tomando conforme prescrito por meu psiquiatra. Mas to com muito medo de engordar... E tive q adiar minhas tentativas de engravidar do segundo filho....aff
ResponderExcluirFoi ótimo achar seu blog tomei lexapro durante 1 ano e como quero engravidar fiz o processo desmame, já faz exatamente um mês q não tomo. Ando super irritada, dor de cabeça, com tontura parece q o cérebro esta solto dentro da cabeça. E hoje tive meu primeiro surto, minha primeira crise... Choro compulsivo sem ter motivo, um desespero profundo, uma tristeza tão grande, foi horrível. Estou até pensando em voltar a tomar, acho q ainda não tenho estrutura psicológica p aguentar isso... desculpem o desabafo
ResponderExcluirOi, nossa já faz muito tempo que vc escreveu isso...
Excluirme identifiquei! (hoje é dia 27/05/2015) Parei de tomar há 1 mês o Lexapro pra engravidar, fiz o desmame durante 1 ano gradativamente (tomei durante 5 anos no total), tenho crises, parece q tudo voltou como era antes, mas em menor potência. Terei q tomar outro remédio pois assim não posso ficar ou então tomar Lexapro de novo e não engravidar (o que não é uma possibilidade). Me conte como ficou o desfecho de sua história! Obrigada
Olá, por favor alguém sabe me informar se quando a gente para de tomar volta ao peso normal? Engordei 10 Kg. Socorroooo...
ResponderExcluirengordei 9 kg, tomo há dois anos, já estou fazendo o desmame, tomando 3 x por semana. mas nunca me alimentei tão bem como agora. parece q os alimentos tem mais sabor. espero q logo consiga parar e também emagrecer.... perdi praticamente todo o meu guarda-roupa... meu manequim passou de 38 para 44 !!!
Excluirola
Excluirtb estou tomando a qualse 2 anos, engordei 10kg, perdi todas a minhas roupas, e um horrorrr, to diminuindo a dose agora para 10mg,n vejo a hora de para, para ver sem emagresso, pq faço de tdo nataçao, hidro, caminhada e nada de emagrecer... com a diminuição estou sentindo mal estar na cabeça e mta sonolencia.
Boa noite colegas.....estou ha 10 dias em tomar o lexapro e fiquei muito mal.... regredi em todos os sintomas... estou irritada, com insonia, ansiedade, dor de cabeca, choro sem motivo e com desanimo... preciso voltar ao medicamento o mais rapido possivel, tenho medo e ter crises de panico novamente...
ResponderExcluirEntão...depois de tantos anos... qual decisão tomou ? E como vc está hj? Ainda com medicamentos?
ExcluirBoa tarde turma. Tomei vários medicamento para sindrome do panico. ultimamente estava tomando pristiq 50. parei de tomar e sofri uns 15 dias com a abstinencia. Porem, as crises de panico estão voltando. gostria do auxilio para saber se devo voltar com este medicamento ou não. hoje tomo somente o rivotril 0,25 nas crises. Obrigado pelo espaço.
ResponderExcluirOlá Pilares, tive sindrome do panico a 3 anos, sofri muito até encontrar Lexapro 10mg. Ela começa a fazer um efeito apos uns 20 dias, na vdd tomo o genérico dele, que é mais barato. tente esse pra mim foi muito bom e ainda tomo ele. Espero ter ajudado. Fique com Deus
ExcluirMais cuidado pq ele engorda da muita fome é um otimo medicamento mais quem quer ficar gorda
ExcluirOlá Pessoal, comecei a tomar Lexapro cerca de 1 mês. Tenho dependência emocional, entrei em depressão, e agora estou tomando o remédio. A principio to me sentindo horrível, sensação de que não consigo melhorar.
ResponderExcluirÉ uma medicação cara, é fato. Mas espero em breve poder sair dessa. O mal estar na cabeça, é desconfortante demais... :(
Olá Fanine, como vc está agora? Como foi o segundo mês? e os outros meses?
Excluirabençoado, Oi amigos começei a tomar o lexapro faz 3 dias, por que tenho muita ansiedade, gostaria de saber se eu tomar ele por um ou dois meses, só pra dar uma aliviada na minha ansiedade depois eu consigo parar sem ficar nem uma reação, esse remedio não calsa dependencia, deus abençoe a todos
ResponderExcluirAdoro esses blogs onde as pessoas podem falar sobre tomar seus medicamentos sem medo de sofrerem preconceito. Eu tomo o oxalato de escitalopram genérico há dois anos (tive depressão), tentei parar sozinha há um mês, mas tive um início de recaída e prefiro tomar remédio do que entrar novamente em depressão. queria me livrar sim do remedio, mas ainda não consigo.
ResponderExcluirOI DANIELE TUDO BEM, VC SENTIU AGUMA REAÇÃO COM ESSE MEDICAMENTO, QUAIS, VC ENGOR, OU EMAGRECEU, MUITO OIBRIGADO FIQUE COM DEUS
ResponderExcluirOI Valmir, eu senti reações sim. Algumas tonturas, muito enjoo e as vezes me sentia meio dopadona sabe, lerda. Mas todos esses efeitos passam. No meu caso, em duas semanas eles passaram e daí comecei a sentir os benefícios que são ótimos. Eu engordei uns 3 quilos, não sei se por conta do remédio ou pq como muito mesmo. Se vc estiver realmente precisando do remédio, não desista por causa dos efeitos colaterais. Tem o genérico tb que é bem mais barato e comigo funciona super bem! Qq coisa estou aqui.
ExcluirOi Daniela, muito obrigado por me responder, tomei a fluoxetina por um bom tempo, mas parei por que não estava mais fazendo efeito; agora comecei a tomar o oxalato de escitalopram e no terceiro dia já senti diferença, mas confesso estar com muito medo de ficar dependente dele, e não conseguir mais parar; estou tomando só pela manhã, tomo meio comprimido.me deu um pouco de dores de estomago, e ando com muito sono, em quanto tempo esse rémedio começa a fazer efeito. Já tomei vários outros. Tento meio que esconder na minha mulher, porque ela acha que é frescura minha. Fala que eu não preciso disso pra viver, mas tem dias difíceis; até estou tomando esse remédio escondido dela, pois não durmo à noite, e eu nem me aguento de tanto ansiedade, insônia e irritação; tudo que eu queria mesmo é me livrar disso; tenho muito medo de tudo, medo de dirigir, dirijo mais obrigado, medo da vida; não sei como é a síndrome do pânico, mas uma noite dessas acordei aos berros, saí correndo pra cozinha sentindo falta de ar e minha mulher atrás de mim, abri a janela e comecei a respirar pelo nariz e a soltar o ar pela boca,achei que iria morrer, foi no final de ano, quando estava muito estressado, com muito trabalho. Até hoje não sei exatamente o que aconteceu comigo, naquela noite não dormi mais com medo de ter outra crise daquela. Muito obrigado por enquanto, até a próxima.Deus abencõe muito sua vida
ResponderExcluirOi Valmir, acho q nesse momento vc deve se preocupar em tomar a medicação pra ficar bom. Eu tb já tomei fluoxetina e não tive nenhuma melhora. O escitalopram deu certo com várias pessoas q eu conheço, então persista e não tenha medo de ficar dependente. Acho q em duas semanas vc já estará bem melhor. Qto a sua mulher, peça q ela procure informações pra que não tenha tanto preconceito. Meu problema é depressão, nunca tive síndrome do panico, então não sei te dizer nada sobre isso, mas insisto que vc não desista do remédio, pois temos que lutar pelo nosso bem estar.
ExcluirOlá Daniela, estou tomando Lexapro 10mg tem umas 3 semanas. Tive a tal da ansiedade paradoxal, ou seja, piorei em muito os sintomas de ansiedade nessas primeiras semanas. Parece que só agora me vejo livre dos efeitos colaterais que dizem que é transitório e passam quando nos acostumamos com o remédio. Hoje estou melhor desses efeitos colaterais mas agora vejo com mais nitidez os sintomas da depressão! O que mais me incomoda é a falta de energia, falta de vontade de fazer qualquer coisa, tudo é muito difícil. Vc teve esses sintomas? Em quanto tempo isso melhorou?
ExcluirEstou tomando o escitalopram, meio comprimido por dia, pela manhã, mas venho percebendo que parece que ele parou de fazer efeito. Estou meio angustiado, será que preciso aumentar pra um comprimido inteiro, pois sei que a fluoxetina faz isso, como o tempo não faz mais efeito, o que você me diz?
ResponderExcluirOlá. Passe pelo mesmo processo. Lexapro é paz a alegria. Mas eu tomava tb quetiapina, risperidona, luvox, moratus ( rivotril parei). Tomava 20 gotas de rivotril e fui parando gradativamente sem
ResponderExcluirNenhum problema. Tive que para pois o rivotril nao tava dando conta mais da insônia, tinha noite que tomava 30. Então ele trocou para um outro. Eu acho que de todos os remédios oq mais me ajudou foi lexapro. Lexapro mudou minha vida. Mas qnd acaba meu remédio e to sem receita tenho os piores sintomas de abstinência. Meu, vcs já tiveram choquinhos térmicos? Mt ruim mé. Mas acho que estou viciada nele
:(
ola pessoal tomo lexapro de 15 a um bom tempo e so nao desmamei porque paro sem auxilio do medico ai volta tudo de novo mas vamos que vamos, atualmente ando com alguma crises e quando nao fico suando gelado isso ta complicado e atrapalha minha rotina profissional to achando que ele deve aumenta o lexapro aff ta complicadooooooooo frontal anda no bolso nem bebo mais com agua e debaixo da lingua para agir rapido essa semana volto nele vamos ver, abraço carlos de sjrp
ResponderExcluirO efeito de paz vem acompanhado no mínimo de 5 quilos a mais.Tomo lexapro a um ano,sempre treinei e tenho uma alimentação balanceada. Vou começar o desmame agora,resolveu uma coisa e piorou outra. O aumento de peso causa baixa auto -estima. Começou a fazer efeito mesmo após 4 meses de uso "os dois efeitos "
ResponderExcluirFoi bom ler isso, tomo 10mg de Lexapro a 5 anos. Preciso diminuir a dose, 5kg é mais ou menos oq ganhei. Obrigada pela dica.
ExcluirTomo lexapro a 6 dias sinto náuseas e um pouco lesado as vezes..acredito q já já ele faz o efeito e vou melhorar. .mas acredito também q temos um Deus q tdo pode, Deus do impossível basta crermos e buscarmos que vamos sair dessa, pois só quem passa por isso sabe como é. .Abraços
ResponderExcluirOi gente!
ResponderExcluirFaz um ano que estava fazendo uma viagem internacional e tive a bendita crise de pânico . Estava há quatro anos na fila de espera da adoção e nada de meu filho chegar, gerando em mim intensa ansiedade . Daí fui a um psiquiatra que se tornou meu amigo, estava com transtorno de ansiedade fortissima e ou eu me entregava pra ele de corpo e alma ou morreria.Foi o que fiz, me entreguei às suas prescrições , comecei com lexapro 20 mg,passei por tonturas , desmaios, fobias, falta de ar, mas não desisti e hoje estou tomando o, 25 mg(o psiquiatra passou 3 meses reduzindo a dosagem e conversando comigo).sinto ainda alguns sintomas já conhecidos de vocês , mas estou sentindo de novo meus pés no chão e choro de vez em quando , mas passa logo quando olho nos olhos do meu neguinho( filho que consegui finalmente na adoção legal) Gabriel.Força gente! Se quiserem superar isso vocês conseguem , mas peçam ajuda e acreditem .abraço Fernanda
Boa madrugada para todos!
ResponderExcluirEstou aki olhando para uma receita de escitalopram que a médica me receitou ontem e não tenho coragem de comprar por medo de ser mais 01 na minha coleção de medicamentos que começo e não consigo continuar por causa dos efeitos colaterais... Se alguém puder me ajudar conversando comigo aki seria muito bom pq minha família e as pessoas que convivo não suportam mais me ouvir, pois já faz 22 anos que comecei tratamento para ansiedade e nos últimos 12 anos tive mais ou menos umas 5 crises, sendo que a segunda delas fiquei 3 anos e 2 deles minha irmã cuidou de mim por não conseguir trabalhar e não ter conseguido ajuda do INSS, no momento estou em crise novamente já faz mais de ano que voltei ao tratamento só que testaram uns 10 tipos de medicamentos e todos dão efeitos colaterais intensos o deste mês é que tava tomando pregabalina e alprazolan mas estava inchando d mais, ai estou só com alprazolan mas a dor no estômago não passa nem com o pariet... médica pediu para diminuir o alprazolam até tirar de todo e receitou então o escitalopram para substituiu e começar de imediato. Mas estou com muito medo pq sofri demais com os efeitos colaterais dos últimos medicamentos que tomei...
Tudo bem Maria!!! Persista no tratamento, pois os efeitos colaterais passam em 15 dias, ou talvez vc nem tenha quase nenhum efeito indesejado. Eu sofri com alguns efeitos que passaram exatamente em 15 dias, sentia muito suor nos pés, ansiedade e bocejava muito. Agora já se passaram 8 meses e estou super bem, não tive mais nenhuma crise. Não desista do tratamento, pois os efeitos benéficos melhoram muito a nossa qualidade de vida. Bjss. Adriane Cesar
ExcluirOlá Adriana César estou tomando o exodos á 40 dias os efeitos colaterais passou mais ainda não me sinto tão bem assim... Será que demora alguns meses ou terei que aumentar a dose? Abraços
ExcluirOlá Adriana César estou tomando o exodos á 40 dias os efeitos colaterais passou mais ainda não me sinto tão bem assim... Será que demora alguns meses ou terei que aumentar a dose? Abraços
ExcluirTive muitos efeitos colaterias de todos medicamentos que tomei. Comecei com sp com 33 anos e hj tenho 67. Fiquei bem uns anos com paxil. Mas perdeu o efeito. Descobri que meu ácido fólico estava com problemas e a causa desse sofrimento com medicamentos. Tomo vit B9, B6, B12 manipuladas. A oito meses estou com lexapro de 15 mg e a melhora foi pouca e engordei nesse ínterim 7 k. Hj começo o desmame. Me deu muita dor no corpo. Tenho depressão, ansiedade. O pânico nunca mais tive. Fui em outro psiquiatra e me passou imipra o antigo tofranil. Remédios novos não surtem efeitos para mim. Mas esse tb engorda. Nem sei de vou tomar. Mas fazem o exame pra ver como está o ácido fólico de vcs. Diminuiu muito meus efeitos colaterais.
ExcluirPessoas , coloquei boa madrugada pq aki já são 00:40 e não como apareceu na mensagem anterior (18:39) publicação está com horário atrasado... Abraços
ResponderExcluirBoa dia pessoal.. estou tomando a 1 ano.. realmente engordei uns 12 kg.. mas me sinto ótima com ele... o problema é q estou na fase do desmame.. estou com medo de como serão as reaçoes.. sem querer esse final de semana esqueci de tomar e quando chegou na segunda.. quase morro de tanta tontura e nausea.. minha sorte q eu tinha um comprimido na bolsa.. mas mesmo assim tive q ir embora do serviço pra poder deitar... eu estava tomando 20 mg (dois comprimidos) agora estou em meio.. agora pra sair do meio pra 0 é q eu quero ver...
ResponderExcluirOi Adriana! Tudo bem? Quando começou a fazer o desmame, fez com orientação do médico ou por conta própria? De quanto em quanto tempo você alterava a dose?? Como está se sentindo agora? bj
ExcluirOlá, faço uso do Lexapro há 2 anos e 2 meses, já me sinto totalmente bem há muito tempo, mas meu médico não reduz a dose. Decidi começar por conta própria por me sentir super bem, ser muito caro, ter engordado muito neste período. Passei de 1 e meio comprimido de 15mg, para 1 por dois meses, depois passei para meio já faz um mês. Raramente sinto tonturas, tanto que nem tinha associado a diminuição da dose. Agora estou em dúvida se, tomo mais um mês antes de reduzir, se reduzo para 1/4 de comprimido, ou se tomo intercalando um dia sim e outro não tomando. Complicado, se meu médico diminuísse a dose, com certeza seria com ele meu desmame. Alguém por aqui fez esse processo de desmame com o médico? Ou obteve exito sozinho? Quero muito ajuda pra tomar a decisão do próximo passo baseada em experiencias reais! Obrigada e melhoras pra todos nós!
ResponderExcluirEu quis parar o Lexapro, achei que apesar de fazer bem, já estou a 04 anos com ele. O médico passou Pristiq 50 mg e foi diminuindo o comprimido de lexapro para 1/2 comprimido por dia até que parei e estou com o Pristiq . Mas, passado 30 dias sinto falta do lexapro, parece que Pristiq não faz o mesmo efeito.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi gente, tomei Lexapro durante 5 anos e há 1 ano fui fazendo o desmame gradativo. Já estou há 1 mês e pouco sem tomar e tive várias crises, tontura, tudo de novo... porém parei o remédio pra poder engravidar! Mas não estou conseguindo viver sem algum inibidor das crises, sofro demais com isso, parece um pesadelo. Alguém já substituiu o Lexapro por fluoxetina ou sertralina durante a gravidez? Por favor, me deem uma luz...
ResponderExcluirEstou igualzinha.... Tomava há 6 anos e fiz um desmame bem gradual... Mas as tonturas e leseiras estão complicadas!!!! Como vc está???
ExcluirTomo lexapro a 5 anos...consegui parar por 7 meses tomando centrum....mas daí como tomo umas canas finais de semana o trem desandou. .voltei pro escitolapram genérico. ..mas tomo doses meio doidas...tipo na época me recomendaram 10mg...daí tem dia q não tomo..tem dia q tomo metade..as vezes inteiro...mas estou decidido a parar de novo ou tomar certinho pra fazer um desmamar profissional. ...só fui no psiquiatra 1x e nunca fui em psicólogo por comodidade. ..me arrependo. .
ResponderExcluirOlá, tomei lexapro 10 mg durante pelo menos 10 anos, e é um remédio muito bom. Durante este período tive qualidade de vida, sem ansiedade generalizada e um controle da fobia social, que consegui superar muito. A uma semana depois de um longo processo de desmame, estou uma semana sem tomar mais. Minha vida mudou bastante, emocionalmente me sinto bem, minha percepção e contato com as coisas estão mais reais e intensas, mas fisicamente cai um pouco, com muita vertigem, náusea, fadiga, fraqueza, um pouco confusa, dor de cabeça, e cansada. Foi tudo isso nesta semaninha, com a interrupção do remédio.
ResponderExcluirEstou igualzinha.... Tomava há 6 anos e fiz um desmame bem gradual... Mas as tonturas e leseiras estão complicadas!!!! Como vc está???
ExcluirEstou igualzinha.... Tomava há 6 anos e fiz um desmame bem gradual... Mas as tonturas e leseiras estão complicadas!!!! Como vc está???
ExcluirMedo de iniciar o exodus...vc tentou outro tipo de tratamento?
ExcluirOlá, por favor preciso de ajuda,iniciei tratamento com oxalato de escitalopram em 06/2013, uma dose de 10mg todo dia de manhã, foi assim até 01/2015, pois a partir deste dia decidi que iria parar de tomar está droga pois acreditava que estava curado e os efeitos colaterais dela eram insuportáveis,a partir desta data começei a tomar 1 comprimido dia sim dia não, pois fiquei com medo de parar de forma abrupa um tratamento que já estava durando 2 anos, entretanto tenho sentido fortes sintomas nessa tentativa de desmame, entre os quais (Fortíssima Dor de Cabeça,Alteraçao na visão,dificuldade imensa em enxergar á noite,Formigamento,sudorese,
ExcluirAGITAÇÃO,IRRITABILIDADE,NÃO CONSIGO TER PACIÊNCIA COM NADA,FRAQUEZA,ENTRE OUTROS)
Não procuro o psiquiatra que me receitou o medicamento desde meados de novembro do ano passado(11/2014), pois não tinha dinheiro para pagar a consulta e ainda comprar o medicamento, daí então tenho conseguido o remedio sem receita,Gostaria que alguém me aconselhasse no qie devo fazer??
Agradeço desde já!
Comecei a tomar o lexapro a um mês, nos primeiros dias senti muita tontura e muito sono, alem de ataques de pânicos, tive que tratar minhas crises de labirintite. Hoje estou bem melhor. A tds que passam por isso, façam um tratamento com um médico em que confia, converse com seus familiares, expor o problema para as pessoas próximas ajuda muito. Sempre tem aqueles que falam "isso é coisa da sua cabeça" ou "vc tem que reagir", a última coisa que a pessoa em crise precisa ouvir é isso. Então converse com as pessoas mais próximas e expliquem a situação. No meu caso funcionou, tds estão me ajudando. Hoje estou bem, ainda tenho medo, mas como estou calma não entro em pânico. Sou muito sensível a medicamentos, sempre tenho os piores efeitos colaterais, mas minha médica recomendou o lexapro em gotas e vou aumentanto uma gota a cada três dias até chegar em dez.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAqui é Paulo Oliveira
ResponderExcluirComecei a ter crises de TAG em 4 de setembro de 2012
Até descobrir o que era demorou 3 meses
Comecei a tomar depaxam ( paroxetina)
De lá pra mudei pra genérico
Até aí tudo bem só que dia 28 de setembro 2015 voltou tudo
Fui ao psiquiatra e ele me deu 2 opções
Dobrar a dose de paroxetina para 40 MG
Ou tomar ESC (escitalopram)10mg
Com 20 MG de paroxetina minha libido caiu 50%
Com 40mg ia a 0%
Resolvi tomar o EsC .
Estou no quinto dia
E hoje senti uns desconfortos :
Aperto no peito
Vontade de chorar
E princípio de ansiedade.
Estou confiante primeiro em Jesus
E Depois no medicamento que ao meu ver e pesquisa é um dos melhores
Me ajudem...muitas dúvidas e medo de tomar o exodus...dos efeitos colaterais e ficar dependente.
ResponderExcluire u axei uma catela de lexapro praque seve
ResponderExcluire u axei uma catela de lexapro praque seve
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla tudo bem com vcs. alguém ja tomou o pondera, o mesmo que o paroxetina, sabem me dizer quento tempo ele leva pra começar a fazer efeitos. esse oxalato de escitalopram é o genérico do lexapro.. eu tomei por 2 meses, foi os meses mais felizes da minha vida, mais ai parou de fazer efeito, por isso que o médico mudou para o pondera. não sei se é por causa do laboratório que muda de formula, tem algum laboratório de confiança que faz o oxalato pra me indicar. obrigado
ResponderExcluirOla tudo bem com vcs. alguém ja tomou o pondera, o mesmo que o paroxetina, sabem me dizer quento tempo ele leva pra começar a fazer efeitos. esse oxalato de escitalopram é o genérico do lexapro.. eu tomei por 2 meses, foi os meses mais felizes da minha vida, mais ai parou de fazer efeito, por isso que o médico mudou para o pondera. não sei se é por causa do laboratório que muda de formula, tem algum laboratório de confiança que faz o oxalato pra me indicar. obrigado
ResponderExcluirMuda sim. Tomava aropax e nada. Passei para o paxil e fiquei bem durante quatro anos.
Excluirestou tomando lexapro faz 7 dias e estou sentindo tontura e um desequilibrio na cabeça e dor de cabeça, sera que é normal isso?
ResponderExcluirestou tomando lexapro faz 7 dias e estou sentindo tontura e um desequilibrio na cabeça e dor de cabeça, sera que é normal isso?
ResponderExcluirAlguém está interessado em comprar uma caixa de lexapro original(de marca)? Eu comecei o tratamento, mas não funcionou pra mim, comprei uma caixa e a médica ainda me deu mais uma, ou seja tenho duas caixas, ainda tenho uma caixa do Frontal Sr, mas não usei.
ResponderExcluirCaso alguém tenha interesse eu vendo, pois na farmácia não troca remédio controlado.
Eu tenho a nota fiscal do medicamento, comprei na farmácia Pacheco.
lexapro 10 mg ok
Excluirola, vc ja vendeu o remedio?
ExcluirParei de tomar e ando totalmente desmotivada, nervosa, irritadiça e chorona. Minha desmamada foi assim como a maioria dos relatos: meio comprimido, depois 1/4 depois 1 dia sim e outro não. Mas mesmo assim quero seguir a diante sem o remédio, eu sinto que ele me acelera e de deixa até meio maníaca. Estou com os sintomas negativos a 1 semana, sendo que esta época de final de ano sempre me deprime.
ResponderExcluirVc conseguiu parar o remédio?
ExcluirOlá pessoal. Comecei o uso de Reconter de 10mg (escitalopram) em 2014 pois fui diagnosticada com ansiedade/depressão e toc. Tomei por 7 meses e descobri que estava grávida. Parei o remédio por conta própria e tive vários episódios de pânico durante a gravidez, muito nervosismo tb. Perdi meu bebe de 19 semanas, e depois que perdi minha depressão e pânico voltaram em dobro. Procurei novamente o psiquiatra que me receitou novamente e comecei o tratamento. Porém estou querendo engravidar. Gostaria de saber se alguém fez uso do medicamento na gravidez.
ResponderExcluirOlá pessoal
ResponderExcluirEu comecei a ter ansiedade com episódio de depressão em 09/2012
Desde então minha vida mudou
Comecei a tomar paroxetina tomei 2 anos só que a libido caiu muito
E o psiquiatra quiz aumentar a dose para 40 MG minha libido ia a 0%
Foi quando troquei pra ESC 20mg
Em 09/2015 foi muito bom
Em 11/2015 ele achou melhor aumentar a dosagem para 20mg
Fiquei bem
Só que eu mudei de empresa e ouvi dizer que atrazam salário
Foi um estopim pra crise vir forte em 04/02/2016
Hoje estou um pouco melhor
Mas não entendi se eu estou tomando
O ESC certinho não era pra voltar a crise tão forte
Olá pessoal
ResponderExcluirEu comecei a ter ansiedade com episódio de depressão em 09/2012
Desde então minha vida mudou
Comecei a tomar paroxetina tomei 2 anos só que a libido caiu muito
E o psiquiatra quiz aumentar a dose para 40 MG minha libido ia a 0%
Foi quando troquei pra ESC 20mg
Em 09/2015 foi muito bom
Em 11/2015 ele achou melhor aumentar a dosagem para 20mg
Fiquei bem
Só que eu mudei de empresa e ouvi dizer que atrazam salário
Foi um estopim pra crise vir forte em 04/02/2016
Hoje estou um pouco melhor
Mas não entendi se eu estou tomando
O ESC certinho não era pra voltar a crise tão forte
ola... eu fiz uso de paroxetina por 5 anos... variava a dose, mas estava frequente com 30 mg... fiz uso de maconha por todo esse tempo, mas quando exagerava na dose do fumo eu tinha crises de panico.. mas quando nao exagerava eu ficava muito bem.... parei de fumar maconha faz 20 dias... a paroxetina nao estava mais fazendo efeito dai meu medico propos trocar pelo pristiq... estou tomando 20mg de paroxetina e 50 de pristiq ate desmamar a paroxetina... esta dificil viu.. alguem ja fez essa troca da paroxetina para o pristiq? obrigado
ResponderExcluirBoa tarde. Tenho SP e depressão.Já fiz uso de vários medicamentos, mais quando começava as reações insuportáveis eu desistia. Começei a usar o Lexapro fazem 4 dias. Estou me sentindo mal, tonturas, tremedeiras, visão turva. Mais pelo que li nos depoimentos todo mundo teve reações e demora umas semanas para se adaptar. Por favor me ajudem, não quero desistir de novo, estou tomando esse remédio como último recurso. Tenho muita fé em Deus que dessa vez vai dar certo!!
ResponderExcluirOlá continue tb passei por isso... Até desisti da primeira vez que tomei... Ai uma amiga me disse p tomar meio comprimido por sete dias todas as reações foram bem fracas estou a um mês tomando inteiro e não sinto mais nada... Bjs
ExcluirOlá continue tb passei por isso... Até desisti da primeira vez que tomei... Ai uma amiga me disse p tomar meio comprimido por sete dias todas as reações foram bem fracas estou a um mês tomando inteiro e não sinto mais nada... Bjs
ExcluirBoa tarde. Tenho SP e depressão.Já fiz uso de vários medicamentos, mais quando começava as reações insuportáveis eu desistia. Começei a usar o Lexapro fazem 4 dias. Estou me sentindo mal, tonturas, tremedeiras, visão turva. Mais pelo que li nos depoimentos todo mundo teve reações e demora umas semanas para se adaptar. Por favor me ajudem, não quero desistir de novo, estou tomando esse remédio como último recurso. Tenho muita fé em Deus que dessa vez vai dar certo!!
ResponderExcluirBoa tarde! Eu comecei a usas exodus a 4 dias e ainda não vi nenhuma melhora. Me sinto desmotivada, triste e angustiada e ainda por cima perdi completamente a fome.Muito difícil essa fase que eu estou passando tenho 2 filhas pequenas uma de 3 e outra de 6 meses que dependem totalmente de mim. Eu simplesmente não tenho vontade de fazer nada. Espero que isso tudo passe e que esse remédio faça efeito o mais rápido possível. Tenho vontade de desistir
ResponderExcluirBoa tarde... Não desista não no começo é assim mesmo mais passa pode acreditar... bjs
ExcluirBoa tarde... Não desista não no começo é assim mesmo mais passa pode acreditar... bjs
ExcluirNão desista do remédio. Ele eh muito bom. Vai fazer efeito sim!
ExcluirOla pessoal Estou no meu 12 dias com esse tratamento pois me sinto muito cansado o dia todo e normal ? Isso ira passar? Obrigado pela ajuda
ResponderExcluirAlguém conseguiu desmamar do escitalopran ?
ResponderExcluirEu estou tentando parar pq já tomo há quase 4 anos. Comecei a diminuir a dose, depois intercalar os dias e agora estou ha 5 dias sem tomar e ainda não senti nada. No começo dá uma tontura, enjoo, mas estou feliz q estou sem há 5 dias e tá tudo bem.
ResponderExcluirTomei durante 2 anos , fiz 3 meses intercalando dia sim e dia não , tomei mais 1 mês pulando 2 dias agora to a 6 dias sem tomar to sentindo muito cala frio , tonturas e sensação que o cérebro está solto vamos ver se vou conseguir
ResponderExcluirTomei metade de um comprimido de 15 mg agora a noite pq tava tonta. E eu sinto as vezes tipo um choque no pé... Eh até engraçado
ExcluirTomei metade de um comprimido de 15 mg agora a noite pq tava tonta. E eu sinto as vezes tipo um choque no pé... Eh até engraçado
ExcluirOlá, Daniela! Parei de tomar o Escitalopram de uma vez. Eu estava me sentindo horrível com os quilos a mais e não tem nem 2 meses direito que comecei a tomar. Comecei a tomar após uma crise de pânico que me fez parar no hospital com suspeita de infarto, foi horrível. Tem 6 dias que parei de tomar o remédio e tenho sentido esse choque que vc relatou, só que começa na cabeça e passa por todo o lado esquerdo. Agora evoluiu,(rsrs)sinto como se estivesse m uma montanha russa, tipo um tique nervoso. Será o efeito da interrupção? Obs: eu estava tomando 20mg à noite e parei devido as intensas dores de cabeça e pesadelos.
ExcluirTomo escitalopram há cinco meses. Ele nectira completamente a libido e está prejudicando meu casamento. Resolvi desmamar aos poucos.. nos primeiros dias não senti nada mas agora estou tendo muitos choquinhos no cérebro. Mais alguém tem isso?
ResponderExcluirRealmente retira completamente a libido, tb sou casada e sofri com isso...estou fazendo o desmame por conta própria, sem orientação médica (o que eh errado) e sinto esses choquinhos no cérebro e no pé. E qdo fico cansada parece q vou desmaiar. Eh punk, mas quero largar o remédio
ExcluirRealmente retira completamente a libido, tb sou casada e sofri com isso...estou fazendo o desmame por conta própria, sem orientação médica (o que eh errado) e sinto esses choquinhos no cérebro e no pé. E qdo fico cansada parece q vou desmaiar. Eh punk, mas quero largar o remédio
ExcluirOi pessoal estou fazendo tratamento com lexapro a 3 semanas ! Pois sinto ainda muita crises de ansiedade mesmo tomando o medicamento e normal? E tbem me da Uma fraquesa e Uma queimacao no peito ! Gostaria de saber depois de quanto tempo algum de voces toverao resultado positivos?
ResponderExcluirOlá Sérgio estou tomando exodos á 2meses ainda tenho picos de ansiedade... Tb gostaria de saber qdo vou ficar totalmente bem... Boa sorte p nós... Mande notícias...
ResponderExcluirOlá Sérgio estou tomando exodos á 2meses ainda tenho picos de ansiedade... Tb gostaria de saber qdo vou ficar totalmente bem... Boa sorte p nós... Mande notícias...
ResponderExcluirOla debora eu fui no meu medico hoje ele trocou a dose para 15mg ele tbem disse que tenho que buscar um piscologo para me ajudar ! Bom espero melhoras melhora o mais rapido Pois tive que afastar do trabalho! Melhoras mande noticias
Excluirpessoal quem esta tentando tirar o remedio , faca uma atividade fisica junto, camihada, bicicleta ou algo do tipo ajuda e muito o desmame, estou conseguindo sucesso todos
ResponderExcluirVerdade, eu faço exercícios e ajuda muito! Temos q saber q exercícios pra qm tem ansiedade, depressão, etc são fundamentais pra viver com qualidade pro resto da vida.
ExcluirTomo a quase 4 anos lexapro,comecei com 10 depois 15 depois 20 agora 15......tentei parar sozinho e foi horrível. ....choque na cabeça tontura náuseas irritação. ....daí voltei.....estou com fígado gordo....não bebo e não fumo o endócrino disse que o lexapro ou exodus ataca o fígado. ....affff
ResponderExcluirTomo a quase 4 anos lexapro,comecei com 10 depois 15 depois 20 agora 15......tentei parar sozinho e foi horrível. ....choque na cabeça tontura náuseas irritação. ....daí voltei.....estou com fígado gordo....não bebo e não fumo o endócrino disse que o lexapro ou exodus ataca o fígado. ....affff
ResponderExcluirFaça uma atividade física amigo eu demorei 3 meses para fazer o desmame mais 1 mês sentindo choques e tonturas hoje estou ótimo , evite café em excesso e energético , bebida alcoólica de meneira nenhum vai por min hoje só alegria !
ResponderExcluirOlá bom dia pessoal alguém teve bons resultados com o uso de escitalopran? sofro de síndrome do pânico e meu médico me receitou ele!
ResponderExcluirGOliveira, tomei escitalopram por pouco mais de um mês, mas acabei largando (e amargo ainda os efeitos da interrupção abrupta, aliás). Pra mim, praticamente não teve qualquer efeito. Minha indicação é Transtorno de Ansiedade. Senti muito os efeitos colaterais no início e não senti efeitos mais positivos do que as mudanças de comportamento q incluí junto com o medicamento, como maneirar no trabalho e ter hobbies. Decidi que o remédio não valia a pena e o larguei. Eu também faço terapia e vou continuar e evitar tomar remédio, pq no final das contas, ele não vale o sacrifício. Acho q mudanças comportamentais podem ser mais efetivas e mais saudáveis tb. Boa sorte!
ResponderExcluirTive crise de panico em 2013. Tomei durante um ano e meio o remédio e parei abruptamente. As crises foram intensas, parecia que enxergava em 3d. Tive que voltar a tomar, e com dose máxima de 20, somado um frontal, mais rivotril 0,25 caso tivesse ataque, após um longo período de tratamento cheguei no momento de desmame. Hoje faz 3 semanas que parei após o desmame. Continuo com muita tontura, porém sei que vou conseguir. Tomar esse remédio é muito bom, mas parar com certeza é melhor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Arlem, seu comentário chegou no meu email. Eu tomei lexapro durante 4 anos e fiz o desmame esse ano...estou há 4 meses sem tomar nada e estou muito bem. O começo nao foi fácil, mas se libertar do remédio eh muito. Claro q se eu precisar tomarei de novo um dia, mas por enquanto esotu muito bem.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFui diagnosticada com síndrome do pânico em setembro de 2015, já fiz o desmame e estou uma semana sem o lexapro e parece que os sintomas estão voltando. Não quero acreditar nisso. Estou lutando muito, pegando com Deus e tenho certeza que vou vencer. Tenho sentido cabeça oca, tonturas, taquicardia e insônia, e nem o rivotril tá me tirando essas sensações. E principalmente quando tomo água com gás, fico pior.
ResponderExcluirFui diagnosticada com síndrome do pânico em setembro de 2015, já fiz o desmame e estou uma semana sem o lexapro e parece que os sintomas estão voltando. Não quero acreditar nisso. Estou lutando muito, pegando com Deus e tenho certeza que vou vencer. Tenho sentido cabeça oca, tonturas, taquicardia e insônia, e nem o rivotril tá me tirando essas sensações. E principalmente quando tomo água com gás, fico pior.
ResponderExcluirVolte a tomar amiga , eu tomei por 3 anos fiz o desmame de 3 meses e tive que voltar troque o Rivotril por frontal (alprazolan) Rivotril da perca de memória e tira o libido quanto mg é seus remédios
ResponderExcluirEntão o alprazolan não funciona pra mim. Só o rivotril. Vou tentar de tudo pra não voltar a tomar. Tenho revisão de alta na semana q vem. Vamos ver o q o médico vai falar
ExcluirSinto q a alimentação influencia muito. Não posso tomar mais café, coca e nem água com gás, acreditem. A alimentação influencia mesmo. Agora estou acordada pq tive uma taquicardia depois de comer pizza
ExcluirEstou lendo e vejo que tem um monte de corajosos. Ja estou ha 05 anos com LEXAPRO e não consigo tirar. Ja tentei com ajuda medica , mas a deprê, mas estar, dor no corpo .agitação volta com tudo e resolvo retomar o remedio. Ja tentei mudar para Exodus, mas não funcionou.
ResponderExcluirTenho 21 anos, estou com depressão após perder o meu pai por câncer. Comecei tomar LEXAPRO hoje. Me sinto tonta, com os olhos parados e apática.
ResponderExcluirEstou com muito receio de continuar com a medicação por conta do desmame e também por saber que o mesmo engorda.
Estou compartilhando tudo isso, pois sei que há pessoas como eu neste meio. Gostaria de um apoio. Obrigado desde já, e que sejamos felizes um dia.
Sim,engorda e tira todo "tesão sexual" porem vale a pena continuar por um tempo o tratamento,que demora pelo menos 30 dias para fazer efeito positivo,antes disto realmente parece que ate pioramos com o remedio.Mas insista. Para para somente copm ajuda medica, não vale a pena se arriscar,fazer o desmame sozinho.Bom esta é minha opinião pessoal.Utilizo o remedio ha 05 anos e ate agora não consigo parar.Derrepente pode ser que fiquei tanto tempo que o organismo acostumou.Mas, tenha fé.
ResponderExcluirTomo o escilex há 1 ano e 8 meses depois de ser diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada e depressão. O remédio realmente é ótimo! Engordei 6kg, não consigo perder por nada mesmo fazendo regime e atividades físicas.
ResponderExcluirEstou me sentindo muito bem e vou pedir ao meu psiquiatra pra fazer o desmame. Porém tenho receio porque fiquei 5 dias sem tomar o remédio por ter perdido a consulta e ter ficado sem receita. Senti muitos sintomas como muita tontura, vertigem, tremores, sudoeste, sensação de desmaio, náuseas e falta de equilíbrio e coordenação motora. Conclusão, bati com o carro no poste saindo do meu plantão de 24 horas. FOi como um apagão. Não aconteceu nada comigo, graças a Deus, mas fiquei preocupada com os sintomas de descontinuação.
Alguém sabe me informar por quanto tempo após o desmame e a retirada completa da medicação esses sintomas neuro físicos persistem?
Boa noite. Vc nao pode parar de tomar o remédio de um dia pro outro. Esses efeitos q voce teve são normais quando acontece a interrupção abrupta. Eu fiz o desmame no começo do ano. Tomava 15, baixei pra 10 um tempo, depois pra 7,5, depois 5, aí intercalava os dias foi bem devagar, o médico vai te orientar. Mas fique tranquila, quando o desmame eh feito assim vc nao sente esses sintomas que descreveu. Espero ter ajudado.
ExcluirTOMAVA LEXAPRO 10 MG HÁ 3 ANOS. AGORA FAZ 7 SEMANAS QUE MEU MÉDICO AUMENTOU A DOSE PRA 15MG. SINTO MUITA ANSIEDADE E TONTURA. ISSO PASSA?
ResponderExcluirPassa sim. Mas é pedreira.
ResponderExcluirSe alguém faz uso ou fez do Lexapro, tem um grupo novo pra poder compartilhar sua experiência. Agradeço desde já a licença aos moderadores do grupo. Grata !!
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/groups/1817462318501839/members/
Tomo há dois meses por conta da ansiedade e detestei. Aumento de peso, baixa libído e muita tontura. A ansiedade ja passou e quero parar. Qual a melhor forma, partir o comprimido ou tomar dia sim dia não e ir aumentando os dias sem? Obrigado
ResponderExcluirPare de uma vez não precisa desmame o desmame que te faz passar mal pois ele funciona no efeito corrente uma dose depende da outra
ExcluirBom dia , por favor, gostaria de saber se é normal de acontecer, quando paramos bruscamente de tomar escitalopram, uma sensação horrível, pois parei há duas semanas de tomar o de 15mg, e tive um horrível sensação de minha mente estar em outro lugar e não onde eu estava, entende, eu estava em um lugar , mas minha mente projetava que estava em outro, muito rápido e no mesmo instante, alguem já passou por isso?? voltei a tomar o remédio e não aconteceu mais, alguém pode falar algo sobre isso??
ResponderExcluirBom dia, fiz tratamento com Lexapro para crise de ansiedades durante 1 ano e meio, fui desmando conforme indicação do médico,fique muito bem durante 6 meses, quando voltei com crise e tive que voltar com Lexapro, para me acostumar de novo sofri muito com efeitos colaterais e junto tomo o calmante frontal, que sofrimento, em 3 semanas perdi 5 quilos, vou agora desmamar o frontal, estou muito preocupada com meus sintomas, tive que ir ao hospital tomar soro! alguém passou por isso e consegui voltar a vida normal, Tudo começou com uma falta de ar!
ResponderExcluirMude de médico amiga o escitalopram não pode fazer desmame vc tem que parar de tomar de uma vez ele funciona no efeito corrente uma doze depende da outra tome só o frontal esse remédio e maravilhoso e não faz mal nenhum já o esc... Me fez engorda 10 kilos e tiro o libido, agora tô tomando o pristic no lugar dele e meio frontal de 1mg a noite passo a vontade comer doce é volto a vontade fazer seco.
ExcluirE tinha crises terriveis de palpitacao (PVC) e o Lexapro me trouxe devolta a qualidade de vida que nao tinha durante os meses que passei tendo as crises de PVC.
ResponderExcluirTomo Lexapro 10 fazem 2 anos e agora estou praticamente sem nenhum apetite sexual.
Estou com medo de parar com o lexapro, sera que existe outro medicamento que pode ser usado em conjunto com o Lexapro para melhorar a libido ? obrigado
Ola peça pro seu médico mudar para o pristic ele devolve o libido e tira a vontade comer doce é um avanço no tratamento
ResponderExcluirEstou com mesmno problema, mas o meu ja fazem 05 anos. Agora comnecei a tirar o lexapor tomendo medade de 15 e depois metade de 10. O medico receitou o Bupium que é um remedio para fumantes ( eu não fumo e nunca fumei) para tirar a ansiedade e poder parar de vez com Lexapro.
ResponderExcluirOi gente parei tem duas semanas por conta própria de tomar o escitalopram e comecei a tomar florais de bach ,bom os sintomas das crises da ansiedade diminuiu bastante ,as dores de cabeca e no peito passaram mas agora sinto pinicacoes no corpo,sera q e normal porq larguei o escitalopram?
ResponderExcluirOi Michele... vc parou de uma vez ou fez o desmame? Pergunto isso porque estou vendo muitas pessoas dizendo que tem que parar de uma vez... que não dá pra fazer o desmame...
ExcluirJá tentei tomar os florais de Bach, mais o medo de não melhorar foi maior e comecei a tomar escitalopram, como tem se sentido
ExcluirOi pessoal, tomo Lexapro 15mg há um ano, engordei 5 kilos, amanhã vou ao meu médico e quero iniciar o desmame, espero e tenho certeza que vai dar certo, pois tive crise de SP e a paroxetina não fazia mais efeito, mas preciso colocar na minha cabeça que tive pânico, no passado, hoje não tenho mais. Isso preciso trabalhar no meu subconsciente. Abraço
ResponderExcluirParei de tomar o lexapro domingo e a partir de segunda-feira toda vez que me levanto ou me movimento rápido me dá muita tontura.
ResponderExcluirAntes eu fazia tratamento só com Rivotril e me sentia normal.
Mas agora minha psiquiatra quer que eu pare de tomar Rivotril e continue com o lexapro.
Mas como fazem alguns dias que só tomo o Rivotril está me dando estas tonturas estranhas.
Alguém passou por algo parecido.?
Agradeço desde já.
Sinto isso tbm, as tonturas são encomodativos, e com ela vem a sensação de enlouquecer e medo horrível.
ExcluirTontura comigo foi por duas semanas,depois foi diminuindo aos poucos .
ExcluirQue bom que encontrei esse blog
ResponderExcluirMe chamo Janaína,não tomo lexapro mais tomo o espran que é a mesma composição oxalato de escitalopram,
Tudo começou quando ganhei minha bebe, tive eclampsia e aí começou o pânico, medo de morrer ou enlouquecer e deixa-la.
Tomo espran a 1 ano, tive melhoras, mais tem dias que os sintomas voltam com muita força, já tentei parar por conta própria, mais os efeitos de descontinuação são encomodativos demais.
Engordei 20 kilos, e por isso penso em mudar para fluoxetina, mais tenho medo, pois tenho pensamentos intrusivos e desrealização, os pensamentos são muito ruins pois são contra tudo o que mais amo, estou desesperada e não sei o que fazer, só quero voltar a ser quem eu era, viver sem medo, e feliz novamente
Quando entrei em depressão emagreci 24kg,quando comecei a usar lexapro engordei 26kg,sobre os pensamentos ruins ,você precisa passar no psiquiatra ele vai saber o medicamento correto para tratar os sintomas .
ExcluirOlá pessoal
ResponderExcluirParei de tomar lexapro a 1 mês ,mais ou menos no decimo dia senti tontura,vertigem e muito stress ,mais aos poucos foi passando ,tomei lexapro por 2 anos e meio com dose 0,5mg,psiquiatra mandou eu parar de uma vez, e assim estou a 1 mês sem lexapro ,sempre ocupem a mente com alguma coisa ,as vezes tenho momentos de tristeza ,mais basta pensar em outra coisa que passa .
Nossa parei o oxalato de escitalopram 5 dias, estava tomando meio comprimido um dia sim é um não.. e agora faz 5 dias parei completamente... Gente sinto muita tontura... Sério eu posso estar parada sentada começa girar meu cérebro e horrível tenho vontade de chorar já acho que estou com tumor na cabeça, meu lado hipocondríaco está se manifestando.... MTA tontura
ResponderExcluirVai passar! Aguenta firme! Isso eh normal de acontecer qdo paramos o remédio
ExcluirVai passar! Aguenta firme! Isso eh normal de acontecer qdo paramos o remédio
ExcluirEu tinha tonado em 2013 e por conta própria parei só que parei de vez kkk, sem desmame, repare que loucura?! Ne sentir assim, tonta, náuseas. Depois voltei a tonar hoje faz 2 anos e comecei o desmame, eu que pedi a médica. Estou tomando dia sim e não.
ExcluirOlá. Tenho parentes Esperidião no E.S ( Cachoeiro de Itapemirim). Eu tomo lexapro 10 mg pra pânico a quase 5 anos. Me casei a.1.mês e estou sem libido e a minha mulher hoje entende... mas eu como homem não aceito ficar sem a falta do libido. Estou pensando em desmame... Já tomo dia sim e dia não faz 2 anos quase... E vc o que fez... deu certo? Conseguiu?
ExcluirPessoal perguntem pro médico de vo e sobre o prestiq mudei do escitalopran pra ele e estou me sentindo bem, passou a vontade comer doce e me sinto mais íntegro
ResponderExcluirSei não se é tão simples assim amigo já fiz o desmame 2x e os sintomas voltaram obs: prático esporte tenho uma vida sem rotina e tenbo uma vida financeira estável e uma família maravilhosa!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirOla Janaina! Seu relato é idêntico a minha história!!! Vc tem WhatsApp? Me add 16 99225-6377
ResponderExcluirOlá a todos. Bem, vou tentar fazer um resumo da minha história. Entrei em depressão em 2011 e fui a uma psiquiatra ótima, que após os ajustes das medicações, me estabilizou com fluoxetina, bupropiona e topiramato. Passei 7 anos super estável, com ajuda da terapia também. No final do ano passado ( 2016), fiz o desmame bem lento das medicações, pq queria engravidar. Fiquei bem até fev/2017, quando os sintomas da depressão retornaram, apesar da estabilidade financeira e de um ótimo esposo. Tentei aguentar o máximo que pude sem as medicações , devido ao desejo de engravidar, e então tive uma crise pânico. Então, minha psiquiatra prescreveu Lexapro 15 mg. Minha ansiedade piorou muuuuito, mas ela ja havia me alertado que era esperado e prescreveu rivotril se eu tivesse crises. Porem, após 30 dias, não notei uma melhora tão importante da depressão e os sintomas de ansiedade persistiam. Ela aumentou a dose do Lexapro para 20 mg. Os sintomas de ansiedade triplicaram, um sensação horrível, e após mais 2 meses, nada de a depressão melhorar e ainda persistiam os sintomas de ansiedade. No total, ja se iam 3 meses com Lexapro, e eu não estava nada bem. Fora as dores de cabeça infernais!! Realmente não me dei com a medicação. Pelo menos não ganhei peso. Foi quando pedi para minha psiquiatra fazer o desmame do Lexapro e retomar minhas antigas medicações, que eu me dava tao bem. Ela me orientou o desmame, que o fiz em cerca de 1 mês. Mas quando suspendi a medicação, começou um inferno na minha vida: crises terríveis de ansiedade frequentes, crises de choro, dor de cabeça, náuseas....mas o que mais tem me incomodado são as crises de ansiedade, não estou conseguindo nem trabalhar... Alguém tem algum relato parecido? Queria alguma ajuda... Queria saber quanto tempo esses sintomas vão durar ... Espero também ter ajudado alguém...
ResponderExcluirDeus abençoe a todos nessa jornada tão difícil
Pessoal já vou para o segundo mês sem lexapro,vale lembrar que tomei por 2 anos e meio dose de 0,5 mg por dia ,nos 10 primeiros dias foi muito difícil,náuseas,tonturas e tremedeiras no corpo,isso passou ,o mais dificil agora e lidar com o stress, quando tomava o medicamento parecia que nem se importava com as coisas,agora se importa com tudo ,podemos dizer que antes vivia como zumbi,alguem parou os medicamentos também?
ExcluirARthur, tb sinto a mesma coisa...parei de tomar há uns 40 dias, tomava há 3 anos. estou super irritada e sem paciencia, mas não queria voltar pro remédio
ExcluirTalvez deve ser os sintomas mesmo ,no meu caso o psiquitra falou, ou você tenta parar o remedio ou vou precisar tomar para vida toda,psiquiatra falou fica esse mês sem tomar para ver como vai ser a reação ,não tive esse desmame de ir parando aos poucos,no começo ele me receitou 10 mg de lexapro 1mg de lorazepam e quetiapina 25mg ,aos pouco foi diminuindo pela metade até eu ficar só no lexapro ,agora se faz 2 meses que parei com todos,
ExcluirOi boa noite. Comecei o desmame graças a Deus. Tomando dia sim e não.
ResponderExcluirVou para o meu terceiro mês sem lexapro,o mais difícil para mim agora é dormir,muitas vezes estou dormindo 3 horas no dia,voltei no psiquiatra ele pediu para que eu tomasse queatipina para dormir,venho tomando a 1 semana,mais não está resolvendo muito.
ResponderExcluirOlá pessoal tudo bem?
ResponderExcluiruso excitalopran há 6 anos e agora estou desmamando, é um excelente medicamento... parece que foi feito pra mim, que sofria de ansiedade crônica. queria salvar o mundo...e ele me fez literalmente ligar o botãozinho "F". Mas engordei nesses 6 anos 12 kg e de uns 6 meses pra cá estou muito desatenta. Meu pai teve alzheimer e todo medico que vou me comenta que preciso parar com excitalopran, e me alimentar melhor e fazer terapia. estou iniciando esses tratamentos e exercícios e estou desmamando há 3 meses. fui baixando de gota em gota...e estou nas 2 gotas ate acavar de vez. É preciso um bom psiquiatra, competente que não vise apenas dinheiro. E é preciso desmame sim!!! tentei desmamar com orientação de um outro médico e tive crise de abstinência. foi horrível, passei muito mal... cuidado ao desmamar sem auxílio do médico que te conhece e te acompanha. estou sentindo um pouco de dor de cabeça, e também dores no corpo... acredito que sejam dele. Mas vou parar com muita fé em Deus. Foi um remédio perfeito pra mim, mas chegou minha hora de purificar meu organismo, desintoxicar! quem estiver no Rio e precisar de um excelente psiquaitra indico Dr Gustavo Cahu, na Lagoa. Espero ter contribuido
Grande abraço em todos.
Olá. A um ano atrás, minha filha, na época com 13 anos, tentou suicídio e se cortava. Começou então o tratamento com psiquiatra e psicólogo. De lá pra cá, ela já tomou três medicamentos diferentes, sendo o último agora o lexapro 20mg. Ao ler a bula, vi que ele não deve ser indicado para crianças e adolescentes. A dose recomendada foi de 4 gotas por dia. Já algum tempo, acho que ela não necessita mais de medicamentos e venho conversando com ele sobre isso nas últimas consultas. Em vez dele fazer o desmame, vem mudando a medicação e agora passou esse que nem se quer é recomendado para adolescentes e com uma dose muito baixa. Fui procurar informações de como desmamar este medicamento e encontrei esse blog. Lendo os depoimentos, fiquei mais aterrorizada ainda. Não quero mais que ela tome esse medicamento. Vou começar a dar dia sim, dia não e retirar o mais rápido possível.
ResponderExcluirNão amigo oi vc para de uma vez oi não para esse remédio funciona com efeito corrente uma dose depende da. Outra pra fazer efeito sugiro que troque de Psiquiatra principalmente se tiver indo em. Psiquiatra que atende por plano de saúde, procure um médico bom não acho que deva parar a medicação ok o risco da depressão voltar é grande cuidado!
ResponderExcluirusei este medicamento oxalato de escitalopram por 9 meses assim como todos vcs relatam ele faz um bom efeito nos dando a sensação de alivio e bem estar porem seu desmame e um horror, o pior que mexe com a instabilidade do corpo nos mantendo tontos e com sensações desagradáveis o pior que parece que a pessoa volta a ter medo panico agitação tremores e o pior no dia dia na rua em casa no trabalho e outras pessoas percebem o sofrimento.
ResponderExcluiro tempo certo ninguém sabe pois o nosso organismo e único cada um tem um desmame diferente e devemos ter paciência com nosso corpo para voltar como era.
estou a 35 dias e nada de melhora fiz o meu desmame certo passo a passo mais ate agora nada.
usei este medicamento oxalato de escitalopram por 9 meses assim como todos vcs relatam ele faz um bom efeito nos dando a sensação de alivio e bem estar porem seu desmame e um horror, o pior que mexe com a instabilidade do corpo nos mantendo tontos e com sensações desagradáveis o pior que parece que a pessoa volta a ter medo panico agitação tremores e o pior no dia dia na rua em casa no trabalho e outras pessoas percebem o sofrimento.
ResponderExcluiro tempo certo ninguém sabe pois o nosso organismo e único cada um tem um desmame diferente e devemos ter paciência com nosso corpo para voltar como era.
estou a 35 dias e nada de melhora fiz o meu desmame certo passo a passo mais ate agora nada.
Ola maluca beleza, tem tres meses que estou tomando o lexapro tbem,um dia sim outro nao, mais parece que os sintomas estao voltando das crises de panico, sofro mto com a despersonalização, tem hora q penso em voltar a tomar todo dia, mas queria mto para de tomar,porque queria engravidar!!! mande noticias suas!abraços, Dudi!
ResponderExcluirNossa, ainda bem que eu achei esse blog. Eu era atendida em um consultório psiquiatra super difícil de marcar consulta. Tava nos meus últimos comprimidos e ia ser contadinho até a próxima consulta. Me ligaram remarcando, nem deram satisfação do pq, pra duas semanas depois. Comecei a dividir meus comrpimidos ao meio, meio que fazendo o desmame.. Mas acabou faz mais de 1 semana e eu tou sentindo os efeitos colaterais, péssimos.. umas tonturas, um tremor na visão, hoje eu tou enjoada. Eu vou tentar marcar com outro psiquiatra pra pelo menos ele me orientar, pois não vou mais voltar a tomar (tava tomando há mais de 1 ano e meio). Hoje os efeitos vieram com tudo, já chorei aqui e tou extremamente mau humorada. Bem, só queria desabafar mesmo, eu sei que deixar assim não é nem um pouco recomendado, mas meio que fui obrigada, e acho que vou seguir sem, mas quero acompanhamento pra saber como lidar com esses efeitos (e até, se for necessário, voltar a tomar mas como desmame, diminuindo as dosagens). Bom ter visto aqui outras pessoas que passaram ou estão passando por isso.
ResponderExcluirBoa noite Mariane, eu tomei 30 dias e parei fazendo um rápido desmame. Hoje estou no 16 dia sem remédio, mas os 3 últimos dias tem sido Térrivel, tontura sensação que vou desmoronar. Braços e pernas formigamento. Como vc tem mais tempo que parou eu lhe pergunto como está? Obrigado.
ExcluirBoa noite. Tem 15 dias q o meu desmame terminou escitalopram.
ResponderExcluirEstou com a cabeça parecendo oca, um pouco enjoo e formigamento nos braços e pernas. É normal e quanto tempo leva?
Obrigado.
Att.Lucas
Boa noite, comecei a tomar esse lexapro a uma semana com doses de meio comprimido o de 10mg. Mas eu não sei se é normal, minhas tonturas aumentaram ao ponto de sentir que vou desmaiar, parece que meu corpo e minha cabeça em determinado momento do dia está queimando, formigando. Continuo tb como aperto no peito e a falta de ar. Estou pensando em desistir de me tratar com remédios mas tb não sei o que vou fazer.
ResponderExcluirBoa noite...
ResponderExcluirSofro de Transtorno do Pânico e Ansiedade Generalizada, e estava tomando escitalopram há cerca de 9 anos, após fazer uso de anafranil e frontal, além de regressão e outros tratamentos alternativos.
Pela segunda vez estou tentando parar, e o processo de desmame é terrível... Vertigem, ouvido assobiando, sonhos estranhos, sono péssimo, e super irritado.
No processo de tratamento engordei cerca de 25kg e comecei a me preocupar com minha perda de sensibilidade e amor próprio.
Vamos ver o que dá ... Sorte para todos nós...
Mauro
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTive crise de panico,fui no piscquiatra e ele me indicou escitalopram, tomei por 4 anos,ele me ajudou muito,mas me deu muita palpitaçao no coraçao,cortei ele de uma vez e estou tomando cloreto de magnesio p.a,um suplemento muito bom,esta me ajudando muito, nao volto a tomar ant depressivos nem que me paguem kkk,ate porque eles nao cura.procurem no you tube,dr lair ribeiro,la tem dicas pra vc voltar a viver
ResponderExcluir