sexta-feira, 15 de abril de 2011

Continuando o desmame

Hoje estou me sentindo muito bem, porém um pouco acelerada. Fazia tempo que não ficava assim, eufórica. Sempre fui eufórica, acelerada, pensamento a mil, o que até me atrapalha ao escrever (neste momento), pois escrevo pensando no conteúdo da linha seguinte. Certa vez, um amigo me disse que eu tinha SPA, Síndrome do Pensamento Acelerado. Agora, acho que ele tem razão.
Mas estou muito bem, animada, melhor que ontem. Acho que aos poucos vou voltando ao que sempre fui. Hoje no meu trabalho tiveram dois momentos em que pensei "Xii, falei demais!". Sabe quando você está com a sinceridade disparada? É isso. É esse filtro de pensamentos e atitudes que eu nunca tive, ou tive pouco, ou tive muito quando me era conveniente. será que sou inconveniente? Sei lá, queria era reduzir esses "por quês" e "serás" que brotam compulsivamente. Acho que são eles quem expulsam minhas adoráveis serotoninas do cérebro.
Mas olha, resumindo, de ontem para hoje não tomei o Lexapro, dormi bem porém pouco, trabalhei durante todo o dia, treinei no meu horário de almoço, irei ao centro espírita agora à noite e não estou me sentindo cansada. Esta sou eu, a incansável. Vou deixá-la surgir à vontade, sem pressões, depois cuidamos deste traço da minha personalidade. Sei que terei que mudar, ser mais tranquila, centrada, equilibrada... Falar pausadamente, respirar, olhar devagar (as vezes sinto que meus olhos correm, como se eu pudesse olhar tudo ao mesmo tempo), filtrar as palavras...
Mas estou muito bem, mesmo assim! Confiante, acima de tudo.
Até as próximas!

5 comentários:

  1. Olá Maluca Beleza!

    Estou acompanhando o seu desmame, quero mesmo saber detalhes sobre este processo. O remédio que tomo hoje é diferente do seu, sendo da substância do cloridrato de sertralina. Mas como a patologia é a mesma, depressão, acredito que na fase final do desmame, sendo qual remédio for, passaremos por situações semelhantes.
    Se possível, tente se recordar como vc ficou momentos depois do horário que vc deveria tomar e não tomou. Vc consegue escrever essas sensaçãos detalhadamente?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Edu. Se você tiver mais amigos "malucos" como nós, traga-o aqui. Consigo descrever detalhadamente cada sensação. Ontem mesmo não tomei o remédio e experimentai algumas sensações assustadoras. Veja mais detalhes em meu post "Uma semana de desmame".

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá estou com a receita do cloridato de sertralina mas estou com muito medo dos efeitos... tenho ansiedade generalizada...

    ResponderExcluir
  4. Olá, a todos. Bem, vou tentar fazer um resumo da minha história. Entrei em depressão em 2011 e fui a uma psiquiatra ótima, que após ajustes de medicações me estabilizou com fluoxetina 20mg, Bupropiona 150mg e Topiramato 100mg. Passei 7 anos da minha vida super estável, super bem, com ajuda de terapia também. No final do ano passado, 2016, fiz o desmame bem lento das minhas medicações pq queria engravidar, já que havia casado. Fiquei bem até fev/2017, quando entrei em depressão novamente, apesar da vida estável financeira e de um ótimo esposo. Tentei aguentar o maximo que pude, já que queria engravidar, e então tive uma crise de panico. Então minha psiquiatra resolveu prescrever Lexapro 15mg. Minha ansiedade piorou muuuiito, achei q iria morrer, e a psiquiatra disse q era esperado e me receitou Rivotril 0,25 se eu tivesse as crises. Porém, após 30 dias , nem a depressão melhorou, nem os sintomas de ansiedade. Mas ela aumentou a dose para 20mg. Os sintomas de ansiedade triplicaram, uma sensação horrível, e após mais 2 meses , nada de a depressão melhorar e ainda persistiam os sintomas de ansiedade. No total já se iam 3 meses com Lexapro, e eu não estava nada bem. Fora as Dores de cabeça infernais!!! Realmente não me dei com a medicação . Pelo menos não ganhei peso, e tenho muita facilidade. Foi quando pedi à minha psiquiatra para fazer o desmame do Lexapro e retomar minhas antigas medicações, que eu me dava tão bem. Ela me orientou o desmame , que o fiz em cerca de 1 mês . Mas quando suspendi a medicação de vez, começou um inferno na minha vida: crises de ansiedade frequentes, crises de choro, dor de cabeça, enjoo... mas o que mais me tem incomodado são essas crises de ansiedade, não estou conseguindo nem trabalhar... Alguém tem algum relato parecido? Queria alguma ajuda ... Espero também ter ajudado alguém ...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir