terça-feira, 26 de abril de 2011

Fome Zero


Passei bem esta semana, com muita irritação, cansaço, um pouco de falta de ar, mas sabia que tudo isso passaria e está realmente passando. Estou bem melhor, hoje. Por isso nem tinha passado aqui para relatos, não estava afim de falar com ninguém, nem de escrever, sem maiores expressões.
Passei o feriadão de páscoa dormindo e respirando bastante, contendo as palpitações e a falta de ar. Hoje é terça-feira e estou bem melhor. Ontem estava péssima, com cólicas horrendas, dores abdominais, sem apetite, corpo mole e quente. Será que foi uma virose? Não sei, pode ter sido pois hoje acordei bem melhor!
Mas o que eu queria deixar claro aqui, hoje, é que estou sem fome. Minha fome reduziu muuiiiitooo, mesmo. Não sei se é devido ao desmame do Lexapro (estou tomando em dias alternados). Um exemplo: ganhei dois ovos de páscoa e normalmente já teria devorado os dois, mas não. Estes desprezíveis ovos estão ainda em casa. Já abri os dois, mas não comi nem a metade de cada um. Isso é muito novo para mim, mas me deixa satisfeita, aquela compulsão alimentar já estava me incomodando muito.
Agora, antes de escrever, estava pensando em como estava a minha fome há duas semanas atrás, compulsiva. Queria comer tudo e a toda hora. Comer era acolhedor, satisfatório e muito prazeroso. Comer, comer e comer. Comer ao invés de pensar. Será essa a ação do medicamento? Tipo, coma e não pense, logo não pensando não tenha crises de pânico! Hehehehe... Brincadeirinha!! Mas estava demais!! Eu saia para almoçar ao meio dia, comia por volta das 12h30, voltava ao trabalho às 13h50 e ficava de olho no relógio, contando os minutos para dar 15h e fazer um lanche, isso quando eu decidi fazer a dieta e impus horários para a minha alimentação. Pois antes de tomar esta atitude, eu chegava às 13h50 do almoço, comia às 14h, depois às 14h30 e daí por diante até não ter mais o que comer... Ainda bem que estou sem fome, é tão bom!
Hoje fui almoçar às 12h20, voltei do almoço às 13h50, já são 16h08 e não comi nada nem estou com fome. Mas vou descer agora e pegar uma salada de frutas para não desnutrir! Hihihihi...
Bem, para finalizar, hoje tenho consulta médica, vou relatar minha semana para a doutora e acho que ela aumentará os espaços da medicação. Acredito que passarei a tomar de dois em dois dias. Como ficarei?? Veremos. Vou relatando.

Até!

2 comentários:

  1. Fui na médica ontem e passarei a tomar o remédio de três em três dias!!!! Ela mesma disse que agora será a real experiência sem o Lexapro. Que Deus me ajude! Mas acho que ficarei bem. Acho não, tenho certeza!! Estou muito otimista e disposta a ficar bem!

    ResponderExcluir
  2. Isso, é assim que se fala!!!

    É a primeira vez que ouço falar neste tipo de desmame, de três em três dias. Sempre ouvi a respeito de um intervalo de um dia sem tomar ou reduzir a quantidade (partir o comprimido) por dia. Mas enfim, acho que todas as tentativas são válidas quando se tem em mente um objetivo.

    Depois de três meses seguidos tomando cloridrato de sertralina, esta é a primeira semana que sinto minha libido reduzir em potencial. Em alguns momentos realmente não sentia vontade de fazer sexo, o que voltava ao normal no dia seguinte. Ontem encontrei alguém que desejo muito e não senti tesão nenhum. Pela primeira vez estou há quase uma semana sem ao menos me mastubar.

    Agora sim sei o que significa não QUERER TRANSAR por causa de um antidepressivo!

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir