segunda-feira, 2 de maio de 2011

Onde estou?


Olá,

Estou passando mal numa montanha russa, ora em alta ora em baixa, sem muita adrenalina, e com náuseas constantes, vertigens, tonturas...
Acordei mal neste último sábado, chorosa, tristonha. Mas tudo bem, vai. Odeio escrever sobre ser um ser humano inconstante e problemático, não sou assim, apenas me sinto assim. Isso quer dizer que não sou como me sinto, e sim como penso que sou. E quando penso em mim, vejo-me sorridente, equilibrada, sabia?
E os pesadelos? Que são eles? São apenas os destinos onde a curiosidade me leva. O desta noite, por exemplo, foi uma volta ao inferno, quis saber como são as coisas por lá. E encontrei o meu avô, diga-se de passagem, pedindo para que eu rezasse pela alma dele, cobrando minhas lágrimas pela sua partida. Que contradição! Não sou assim, também.
Tento dizer para mim mesma “Não se impressione, maluca, pesadelos numa noite de domingo são perfeitamente naturais. São indignações da mente humana, que sabe o que lhe espera no dia seguinte, trabalho, pessoas insuportáveis, cobranças, datas de vencimento, trânsito, tempo passando, noticiários”. Pessimismo imbecil, não sou assim.
Cala a boca, sua maluca, o que sabe da vida? O que sabe de si? Você já passou fome? Inútil, fraca, burra, fútil. Você acha que pode tudo, quando na verdade, não pode ao menos entender a si própria. Ainda cobra isso dos outros. Você é sempre culpada e não suporta a culpa. Deixa disso, fica em paz, vai ler um livro, doar sangue, ajudar uma instituição. Descontrolada, desequilibrada, cérebro de mosca. Aliás até uma mosca tem um melhor que o seu. Tente matá-la. Seus reflexos quase infalíveis não a deixarão morrer.
E você? Quer morrer? NÃO! Tens medo até de morrer. Pois não há reflexos que te protejam, ninguém irá te proteger, nem Deus, nem você.
Deus, não, ele não tem nada a ver com isso! Ah, tem. Tem sim. Deus. Se o seu eu está debilitado, que força terá Deus para você?  Deus é onipresente, está em todos os lugares, está dentro de nós. Deus é igual à soma das forças universais com a capacidade de ter fé para atraí-las. Fé é, acima de tudo, força.E onde está a sua? No Lexapro? Talvez. Na Fluoxetina? No Alprazolam? Ou na PUTA que te pariu? Talvez esta última tenha sentido. Segundo Freud, está tudo na origem! De onde você veio, maluca? Para onde irá?
Perguntas inúteis não te levarão a lugar algum, rodará no mesmo ponto e cavará teu prórpio buraco. O que importa, na verdade, é o que está, exatamente, entre onde vieste e para onde irás, onde estais.
Estou aqui, em mais um dia, à espera de outro melhor.

2 comentários:

  1. ...

    confesso que fiquei surpreso e um pouco assustado com esse relato! Não tenho como não acreditar que realmente a situação é delicada e, que, vc precisa conversar todos estes DETALHES com sua psicóloga. Acredito que ela deva saber de tudo, TUDO.
    Achei muito assertiva a sua colocação: "Ainda cobra isso dos outros. Você é sempre culpada e não suporta a culpa".
    Acredito que vc se culpa o tempo todo por tudo, as coisas ficam mais pesadas, não dissipam e acabam tirando sua paz interior, seu equilibrio emocional.
    Tb achei muito interessante sua posição em relação as válvulas de escape... livros, coisas novas... VC PRECISA SAIR UM POUCO DESTE ESFERA, de fato precisa se afastar um pouco de tudo isso.
    Pessoas que rementem a isso, manter um distância razoável. Afinal de contas vc é ser humano e tem suas limitações. Não buscar na internet coisas sobre a doença, buscar outras coisas, um curso, sei lá, qualquer coisa menos isso.
    Quem sabe trocar a terapia com um tempo por um curso bom, teatro, dança. E sabe pq? Porque recordar é viver, tb no sentido prejudicial.
    Eu não voltei a fazer terapia ainda pq não quero por enquanto relembrar alguns acontecimentos.

    Agora uma coisa muito importante!
    Existe um negativa presa que precisa ser diluida imediatamente. Está se agredindo, não pode de jeito nenhum;
    "Inútil, fraca, burra, fútil".

    Não gostei disso. Ainda vindo de vc, uma mulher que parece ser tão alegre, interessante, bonita!

    Fique com Deus, o dia de amanhã será melhor!

    ResponderExcluir
  2. Acho que realmente preciso de um curso, em primeiro lugar. O ambiente acadêmico sempre me fez bem, sempre direcionou meus pensamentos para a produção positiva. Concordo.

    Olha, não leve tão à sério tudo o que escrevi. Viu quantas vezes repeti no texto "Não sou assim"? Pois é, não sou assim! Não mesmo. Foi só uma maneira grosseira e um tanto quanto afetada de colocar sentimentos negativos para fora, além de estar ainda impressionada com o sonho. Estou até melhor. Acredite.

    ResponderExcluir